Fantasia: o tempero do cotidiano
O homem contemporâneo, apesar de usufruir de inúmeras praticidades no dia-a-dia e opções de entretenimento, vem tornando seus dias cada vez mais tediosos, mergulhando em uma rotina repetitiva e costumeira.
É inevitável que vivamos uma rotina, já que nossos afazeres são os mesmos quase todos os dias. Diversas vezes, reclamamos sobre o quanto nossos dias não têm graça, tempero e são entediantes, sem notarmos o quanto podemos colori-los com um simples ato. Por exemplo: as cidades estão crescendo e, como conseqüência, as distâncias entre um lugar e outro também, o que impõe à grande parte da população o uso de transporte coletivo – uma ótima oportunidade para dizermos um “bom dia” a quem está ao lado e talvez fazer uma amizade ou encontrar um grande amor.
Como diria o Rei Roberto Carlos “Quem espera que a vida, seja feita de ilusão, pode até ficar maluco, ou morrer na solidão [...], é preciso saber viver”, por isso, é essencial fugirmos da mesmice. Conhecer pessoas novas e entreter-se na companhia de alguém querido, são agradáveis maneiras de se inovar a rotina, tornando-a menos tediosa.
Dessa forma, é necessário adicionarmos um ingrediente em nosso cotidiano: fantasia, pois, dentre nossos hábitos diários, é preciso inovar para que possamos emergir de uma rotina cansativa e entediante.
Escrevi isso para a aula de redação e resolvi postar.
Sabe o que distancia o sonho da utopia? a iniciativa, para realizar um sonho devemos tomar a iniciativa, para experienciar a utopia devemos incentivar as diversas formas de iniciativa, resta-me saber: sair da mesmice, é para ti sonho ou utopia?
ResponderExcluirNenhum dos dois. Para mim, sair da mesmice é realizável e não é exatamente um sonho. Sempre que lembro dou alguma escapada da rotina." para realizar um sonho devemos tomar a iniciativa" (faço dessas tuas palavras as minhas).
ResponderExcluir