quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prazer... Meus pêsames.

Hoje recebi a notícia de que minha professora de história da 8ª série e por todo ensino médio faleceu num desastre automobilístico. Há dois meses, foi a vez de uma amiga da Simone, amiga minha que nos apresentou, partir cedo, em plenos 19 anos. A Débora, que era ainda tão jovem, com tantos caminhos a trilhar, cursava Odontologia da Unifra. A Viviane, com seus 30 e tantos anos, deixa uma filha linda, a Bibiana. Viviane morava em Santa Maria e dava aulas na Escola Fronteira, em Rosário do Sul, além das várias horas trabalhadas em SM... Sempre trabalhando muito para dar conforto à filha. Lembro-me dos dias em que ela chegava exausta para dar aula e conseguia ser mais chata, com o perdão da palavra, do que costumava ser em seu exercício da docência.
Esses fatos são assombrosos: quanto mais conhecemos pessoas, mais damos "adeus". Conheci muitas pessoas em Santa Maria neste ano. Uma delas já se foi. A outra, conhecida de longa data, também. Deixo neste post minha reflexão sobre aumentar o número de conhecidos e, consequentemente, de perdas.
Viviane, se você não foi uma professora mais "agradável", é porque não era o seu jeito. Desculpe não ter tido consciência e, talvez, humildade, de lhe ter agradecido pelo nosso ensino durante aqueles 4 anos. Eu, que tanto reclamava de você (como professora), assim como todos os outros, devemos-lhe um "muito obrigado".
Viviane, obrigado pelas manhãs de luta para ser ouvida, compreendida e reconhecida, embora este último não tenha ocorrido com sucesso. Desculpe.
Débora, obrigado por ter me divertido no Muzeo naquela noite de tal forma que sempre lembro de você naquele lugar. O canto onde estávamos, a roupa que você usava, as danças que dançamos.
... E assim é a vida. O "Muito prazer" torna-se "Meus pêsames" de uma maneira tão inesperada que chega a ser violenta.

domingo, 13 de novembro de 2011

Filme para analisar

Indico o filme Dublê de Anjo para se fazer uma reflexão. Apesar de fantasioso e não muito cativante, é uma produção válida de ser assistida.

Ficha Técnica
Título: Dublê de Anjo (The Fall)
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Dan Gilroy, Nico Soultanakis e Tarsem Singh
Fotografia: Colin Watkinson
Produtor: Tarsem Singh
Elenco: Lee Pace e Catinca Untaru

Retribuindo o carinho


Quando estamos no ensino fundamental, não pensamos em quando iremos nos separar dos colegas. No ensino médio, algumas amizades ficam intensas e sofrem com a separação.
Agora, na universidade, temos colegas com quem conversamos mais e outros com quem conversamos menos. O importante, percebo agora, não é a quantidade, mas sim a qualidade. Fiquei surpreso em ver no blog do meu colega Leonardo Cortes, Inercialismo, que ele acompanha o (abandonado) Conde Augusto's Blog.
Conversar com o Leo é refletir, retribuir palavras não cotidianas, falar sobre bandas de rock não tão famosas, mas que tem uma qualidade e originalidade inegáveis.
O Leo tem aquele jeito tímido, fechado, risonho dele... Às vezes até um pouco estranho. Mas o que é "normal"? Ele é um cara que não faz questão de ser POP, nem expansivo. Já que ele não é tão "dado", fica a dica: vale a pena dar uma trelinha para ele! rsrsrs
Obrigado pela lembrança, Leonardo Cortes!
;)

domingo, 30 de outubro de 2011

Make Me Blush

Minhas colegas Myrella e Nathieli estão com Blog agora:

Vale seguir
;D

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minha Mensagem de Aniversário








_________________________________

Já vi árvores crescerem, flores desabrocharem, ruas nascerem. Vi amigos que não vejo mais, conheci pessoas que, hoje, não conheço mais. Vi balões inflados, velas acesas, presentes desembrulhados. Desejei carreiras agora esquecidas. Assisti Pokémon, Digimon, Eliana, TV Globinho e Chiquititas. Ouvi Sandy & Júnior, Avril Lavigne, Mamonas, É o Tchan. Desejei ser mais velho, sair de casa, amadurecer. Desejei sentir saudade. As velas acesas? Apaguei. Os balões inflados? Estourei. Os presentes? Ah, esses eu recebo em qualquer dia, recebo todos os dias... Estou vivo!